Vai viajar ou se ausentar por um período prolongado?
Saiba que você pode suspender serviços como água, telefonia fixa e móvel, TV por assinatura, internet banda larga, entrega de publicações e academia para economizar e evitar gastos desnecessários.
Quais são os requisitos?
1 – Período mínimo: a interrupção deve ser solicitada para um período de, no mínimo, 30 dias;
2 – Pagamento em dia: para serviços de telefonia e TV, é fundamental estar com todas as contas pagas;
3 – Prazo máximo: a interrupção não pode ultrapassar 120 dias.
Como solicitar a interrupção?
Não existe um procedimento único para todas as empresas, o ideal é entrar em contato diretamente com a prestadora de cada serviço para solicitar a interrupção e informar o motivo.
Após o período de ausência, a operadora tem o prazo máximo de 24 horas para restabelecer os serviços de internet, telefone fixo e TV, sem cobrança de taxas extras.
No caso dos serviços de água e energia, é comum a cobrança de uma taxa de religação.
A empresa está recusando o seu pedido?
Busque a ajuda de advogados especializados para cobrar os seus direitos!
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